Porta do Rio oferece há dois anos lazer para famílias petrolinenses e turistas

Foto: Deivid Menezes


O Projeto Urbanístico da Porta do Rio, inaugurado no dia 3 de julho de 2020, localizado na Orla de Petrolina, se tornou uma das melhores opções de lazer e atividade física para os turistas e população petrolinense.

O equipamento foi desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) em parceria com a iniciativa privada, por meio do programa Nossa Praça. O espaço conta com polo gastronômico, pista para caminhadas, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica, áreas para prática de esportes urbanos, espaço recreativo para animais domésticos e conta também com atividades recreativas e educativas para as crianças.

Foto: Deivid Menezes


O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior, destaca que o objetivo do projeto é integrar os diversos equipamentos que pudessem oferecer lazer de qualidade para os visitantes e moradores de Petrolina. “Realmente, a Porta do Rio se tornou um ambiente para todas as famílias, que podem inclusive prestigiar o lindo pôr do sol às margens do Rio São Francisco”, frisou. Emicio Júnior ressalta ainda que as obras da 2º etapa de requalificação seguem em andamento com a troca do piso e implantação da ciclofaixa.

“A prefeitura de Petrolina está de parabéns por ter realizado essa obra. Isso aqui mudou muito a cara da Orla, era um ‘terrão’, agora é um espaço urbanizado que a população pode desfrutar. Eu gosto muito de vir praticar esportes”, elogiou o estudante Fernando Rodrigues.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários