Para a GCM Daniela Munique Ferreira, ser mulher e vestir a farda é um exemplo de superação de preconceitos, orgulho e amor pela profissão. “Somos guerreiras. Não é fácil, vivemos em uma sociedade que está em constante evolução, mas que ainda carrega o machismo em suas raízes. Apesar disso, é gratificante saber que atravessamos esses obstáculos e servimos à população dia após dia”, pontuou.
Daniela Munique faz parte do grupamento da Patrulha da Mulher, serviço que fiscaliza o cumprimento de medidas preventivas de urgência que protegem as vítimas de violência de seus agressores. “Quando a vítima de algum crime é uma mulher, em especial quando se trata de violência doméstica, a presença das guardas faz com que elas se sintam mais confortáveis para que desabafem e contem suas histórias”, destacou.
Foto: Deivid Menezes
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior, enalteceu o trabalho realizado pelas profissionais responsáveis pela segurança do município e destacou a importância da Patrulha, que a desempenha o papel de proteção para mulheres. “Vocês são exemplos que inspiram muita gente. Pensem na quantidade de vidas de meninas e mulheres que vocês transformam diariamente, isso é muito importante. Obrigado pelo trabalho e por caminharem conosco em busca de uma Petrolina melhor”, frisou Emicio Júnior.
Essas informações são da Ascom / PMP
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.