Kate Middleton anuncia que tem câncer

@KensingtonRoyal

A princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou em seu Instagram, nesta sexta-feira (22), que está na fase inicial de tratamento para um câncer.

Em mensagem em seu Instagram, a princesa, que tem 42 anos, descreveu o diagnóstico como um "enorme choque" para a família. Ela é casada com o príncipe William desde 2011 e tem três filhos.

Ela veio a público em vídeo, em suas redes sociais, dois meses depois de se afastar temporariamente da vida pública para realizar uma cirurgia. Na ocasião, o Palácio de Kensington afirmou que o procedimento era uma cirurgia abdominal, sem maiores detalhes.

"Em janeiro, fiz uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa", disse Kate. "A cirurgia foi bem-sucedida. No entanto, testes após a operação constataram câncer. Minha equipe médica recomendou, então, que eu passasse por quimioterapia preventiva e agora estou nas fases iniciais desse tratamento."

A princesa afirma que precisou de tempo para se recuperar da cirurgia e para lidar com a notícia do diagnóstico. "William e eu estamos fazendo tudo o que podemos para processar e gerenciar isso em privacidade pelo bem de nossa jovem família", afirmou. "Levou tempo para explicar tudo para George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que eu vou ficar bem." George tem 10 anos, Charlotte, 8 anos, e Louis, 5 anos.

A princesa de Gales agradeceu pelas mensagens de apoio que tem recebido desde que passou pela cirurgia. "Estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a me curar". Ela também elogiou o marido, o príncipe William, por estar ao seu lado e ser "uma grande fonte de conforto e tranquilidade".


Kate afirmou gostar muito de seus deveres reais, mas pediu a compreensão do público para que focar em "sua completa recuperação". "Espero ter tempo, espaço e privacidade enquanto completo meu tratamento", disse a princesa. "Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e espero voltar quando for capaz".

Ela terminou a mensagem dirigindo-se a todos os pacientes com câncer. "Para todos que estão enfrentando esta doença, em qualquer forma, por favor, não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos", concluiu Kate.

O rei Charles III também está passando pelo tratamento de um tipo de câncer não especificado. O diagnóstico foi anunciado pelo Palácio de Buckingham no início de fevereiro.


Postar um comentário

0 Comentários