50 pessoas foram assassinadas em Petrolina nos três primeiros meses de 2024

Imagem: Google Earth Pro


O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registrou 50 assassinatos nos três primeiros meses de 2024. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (5), pela Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS). No mesmo período de 2023, foram contabilizados 39 homicídios.

Segundo os dados da SDS, janeiro foi o mês mais violento da série, com 20 homicídios. As duas primeiras vítimas, foram assassinadas no sexto dia do ano. Eram dois homens, com 53 e 26 anos.

Março foi o segundo mês mais violento, com 19 crimes. Em fevereiro foram 11 mortes. A maioria dos mortos eram do sexo masculino. Das 50 vítimas, dez eram mulheres.

Dois assassinatos de mulheres repercutiram bastante no município. No dia 30 de janeiro, uma mulher, de 32 anos, foi morta a tiros na Praça da Catedral, no Centro. O suspeito de participar do crime foi preso pela Guarda Civil e Polícia Militar, na Praça do Bambuzinho. O caso foi registrado como homicídio.

No dia 27 de março, Aldenir da Silva Souza, de 36 anos, foi assassinada a tiros durante um assalto nesta quarta-feira (27), no bairro Cosme e Damião. A vítima era natural da cidade de Afrânio. O caso foi registrado pela Polícia Civil como latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte. Não há informações sobre a prisão do autor do crime.

Em todo estado de Pernambuco, foram registrados 989 homicídios. No mesmo período do ano passado, foram 906 mortes violentas.

Postar um comentário

0 Comentários