Jovens entre 19 e 28 anos lideram número de mortes violentas em Petrolina no primeiro trimestre

Imagem: Google Earth Pro


A cidade de Petrolina, Sertão de Pernambuco, registrou 50 homicídios no primeiro trimestre de 2024, segundo dados da Secretaria de Defesa Social. Os números mostram que o perfil das vítimas que mais sofrem violência no município é masculino e com idade entre 19 e 28 anos. Em três meses foram registrados 43 homicídios, três feminicídios, três lesões corporais seguidas de morte e um latrocínio.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o município teve crescimento de 29% nos casos de mortes violentas . No último ano, foram registradas 39 vítimas.

Janeiro:

Vinte vítimas foram registradas em janeiro, esse foi o mês mais violento do ano até então. Desses, 17 foram homicídios, dois feminicídios, nos dias 21 e 31, e uma lesão corporal seguida de morte, no dia 14.

Apesar de ter registrado dois feminicídios, cinco mulheres foram mortas no mês de janeiro, em Petrolina. Os outros dois casos foram registrados como homicídio.

A faixa etária que mais teve vítimas foi a de 18 a 28 anos, com 9 mortes.

Fevereiro:

Fevereiro foi o mês menos violento do ano, com11 mortes foram registradas, segundo a SDS. Todos os mortos foram vítimas de homicídio.
Uma mulher que não teve a idade revelada foi morta no dia 23 , ela foi a única do sexo feminino a ser morta em fevereiro, todos os outros homicídios foram contra homens.

A faixa etária com maior número de mortes em fevereiro foi a de 29 a 39 anos, com 4 vítimas.

Março:

Março ficou em segundo lugar no ranking de violência do primeiro trimestre em Petrolina. O mês registrou 19 mortes violentas. Dessas, 15 foram homicídios, um feminicídio, registrado no último dia 30, e duas lesões corporais seguidas de morte, dias sete e 14 do mês. Março também teve o primeiro latrocínio do ano, no dia 27.

Apesar de ter um único feminicídio registrado, quatro mulheres foram vítimas de mortes violentas durante o mês.

Novamente, a faixa etária com maior número de mortes violentas foi a de 18 a 28 anos, com seis vítimas.


Postar um comentário

0 Comentários