Um jovem de 17 anos, único sobrevivente entre os ocupantes da van, foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado, junto com o motorista do caminhão, para o Hospital São José, em Joinville.
Os atletas fazem parte do projeto "Remar para o Futuro", criado pelo governo do Rio Grande do Sul. Em nota divulgada nas redes sociais, o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), disse que recebeu com "imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná" e afirmou que entrou "em contato com a Secretaria de Segurança para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso".
Como o acidente aconteceu?
O acidente aconteceu no km 665 da BR-376, no sentido Santa Catarina, e envolveu, além da van e da carreta, um carro. O veículo que levava a equipe de remo saiu de São Paulo, onde eles participaram de uma competição, e tinha como destino Pelotas, no Rio Grande do Sul, cidade de origem dos jovens.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van ficou prensada sob a carreta, que precisou ser içada para que as equipes de socorro tivessem acesso aos corpos das vítimas.
Segundo a PRF, o motorista de uma carreta que transportava autopeças perdeu o freio e bateu na traseira da van. Na sequência, o veículo que levava os adolescentes colidiu com um carro que estava à frente, rodou, e foi arrastado pela carreta, que tombou sobre ele.
Até o momento, o nome das vítimas não foi divulgado.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.