Vídeos nas redes sociais registram diversos pontos de alagamento, como na Radial Leste e na região do Beco do Batman, na badalada Vila Madalena, zona Oeste.
De acordo com o Centro de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE) ao menos 11 pontos de alagamentos intransitáveis permaneciam ativos às 18h10 na capital. Entre eles, a avenida do Estado, no sentido do Ipiranga, a rua Hermano Marchetti, na zona Oeste, a rua São Caetano, no Centro.
Vias como a Pompeia e a Turiassú, onde fica o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, viraram rios.
Água invade estação do Metro
As estações Tucuruvi e Jardim São Paulo, na linha 1/ azul do Metro, estão isoladas desde às 15:55 horas. Segundo a companhia, ônibus gratuitos do sistema Paese foram disponibilizados no trecho.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma enxurrada invadindo a estação Jardim São Paulo, com usuários se agarrando ao gradil e sentados nos corrimãos para escapar da forte enxurrada.
Em relação ao transporte público, a população está enfrentando diversos problemas. Na CPTM, a linha 12 Safira está paralisada, enquanto a linha 10 Turquesa está funcionando parcialmente. A linha 7 Rubi foi alagada. Nesta linha, os trens não estão circulando entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista.
O temporal impactou o trânsito na cidade de São Paulo, que registrou às 18h o maior congestionamento do ano, com 1.062 quilômetros, de acordo com a Companhia de Engenharia e Tráfego, numa parceria com o aplicativo Waze.
O recorde de congestionamento, desde que a medição começou a ser feita, foi no dia 22 de março de 2024, com 1.371 quilômetros de lentidão.
Falta de energia
A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na Grande São Paulo, informou que quase 180.000 clientes estão sem eletricidade no momento.
Só na capital paulista, cerca de 140.997 imóveis estão com a energia interrompida. Jandira é a região que mais foi afetada, com 9.298 clientes afetados.
No município de Jandira, 8.032 clientes ficaram sem energia, o que corresponde a 14,35% dos clientes atendidos pela Enel. Em São Caetano do Sul, no ABC paulista, 4.314 clientes estão com o fornecimento interrompido.
Desabamento
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma casa desabou em Santana, na zona Norte da capital. Até o momento, não há vítimas. A corporação foi chamada para atender a mais de 20 ocorrências por queda de árvores e inundações.
Parte do teto do shopping Center Norte, na Vila Guilherme, desabou. Algumas áreas do empreendimento comercial tiveram que ser isoladas.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.