Cras de Petrolina terão atividades de saúde e beleza para comemorar Dia da Mulher



O Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima quinta-feira (8), será marcado por diversas atividades gratuitas, em Petrolina. A programação promovida pela prefeitura acontecerá em todas as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) onde as usuárias contarão com serviços de saúde, beleza, entre outros.

Segundo a coordenadora da Proteção Social Básica, Francinete Maria Panta, o objetivo é oferecer uma programação comemorativa, mas também aproximar a comunidade dos serviços oferecidos pela prefeitura. "Nós queremos comemorar o Dia da Mulher com atividades que valorizem a autoestima delas, mas acima de tudo queremos aproximar estas mulheres dos Centros de Referência de Assistência Social para que elas conheçam os serviços e passem a frequentar estes espaços tão importantes para as comunidades”, disse.

A programação começa na segunda-feira (5) no CRAS do bairro João de Deus onde serão oferecidos exercícios físicos; limpeza de pele; hidratação; corte de cabelo e escova para as usuárias. Na quarta-feira (7) o Cras de Izacolândia comemora a data a partir das 8h com café da manhã; serviços de beleza e voz e violão. No mesmo dia, o Cras do bairro Dom Avelar realiza, a partir das 8h30 uma roda de conversa com tema: "Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser".

Ainda na quarta-feira (7), a partir das 9h, o Cras do bairro Fernando Idalino promoverá uma roda de conversa sobre a valorização a mulher. As ações seguem no Cras de Uruás com café da manhã, roda de conversa sobre relacionamento abusivo; entrega de lembrancinhas e apresentação de poemas criados pelas crianças assistidas também pelos Centros de Referência de Assistência Social. Todas as atividades serão gratuitas e abertas à comunidade.



Magnólia Costa: Assessora de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários