Forró romântico e tradicional animam noite do São João de Caruaru, PE

Amazan e as bandas Brucelose e Mala 100 Alça animaram o domingo (14).
Segundo a Polícia Militar, cerca de 40 mil pessoas acompanharam os shows.

Show da Banda Mala 100 Alça (Foto: André Luiz Melo/ G1)Banda Mala 100 Alça foi a primeira atração a subir no palco do Pátio de Eventos (Foto: André Luiz Melo/ G1)
O Dia dos Namorados já havia passado, mas a noite deste domingo (14) foi de muito forró romântico e tradicional no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga em Caruaru, Agreste de Pernambuco. No terceiro domingo do São João da Capital do Forró - este que segue até 29 de junho -, se apresentaram a Banda Brucelose, o cantor Amazan e a Banda Mala 100 Alça. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 40 mil pessoas acompanharam os shows.
Abrindo a noite e relembrando renomados sucessos românticos, a banda gravataense Brucelose encantou os forrozeiros apaixonados com canções como "amor ou paixão" e "razões". O vocalista Gilson Neto, que canta desde o começo do grupo, se orgulha ao comentar que o repertório musical sempre emociona os corações dos presentes no são joão caruaruense. "Desde o começo da banda, Caruaru nunca farrapou conosco. É gratificante está há 20 anos participando do São João da Capital Mundial do Forró. E claro, melhor ainda é ver a quantidade de casais beijando na boca, se amando e se apaixonando como sempre vemos aqui no pátio ao som do nosso forró", constata.
Namorados no São João de Caruaru (Foto: André Luiz Melo/ G1)Poliana Ribeiro aproveitou para curtir a dois o forró
romântico da noite (Foto: André Luiz Melo/ G1)
Seguindo o mesmo script, o cantor Amazan se apresentou logo em seguida. O paraibano, que este ano lançou uma releitura do seu repertório musical, também trouxe ao Pátio de Eventos canções românticas e ainda o autêntico forró junino. Uma das composições cantadas que mais emocionou o público foi "espumas ao vento". Para o músico, cantar na Capital do Forró já se tornou um hábito prazeroso. "Pra mim é motivo de muita alegria, satisfação, voltar a Caruaru. Aqui tem um público sempre animado, que corresponde. Isso é muito bom. Perdi as contas de quantas vezes já vim aqui, e é bom que seja sempre assim", afirma.
Adepta ao forró romântico, a promotora de financiamentos Poliana Ribeiro, 26 anos, aproveitou para curtir os shows ao lado do namorado Gustavo Fernandes, 29. "Um forró das antigas como esse de hoje nos permite vivenciar um clima de romantismo que o forró estilizado não proporciona. Então, uma noite como a de hoje vale muito vir para aproveitar a dois", conclui. 
Cantor Amazan no São João de Caruaru (Foto: André Luiz Melo/ G1)'Pra mim é motivo de muita alegria, satisfação, voltar a Caruaru', afirma Amazan (Foto: André Luiz Melo/ G1)
Encerrando a noite do domingo e já entrando pela madrugada desta segunda-feira (15), a Banda Mala 100 Alça também emocionou o público. O grupo, que é do município de Araripina, Sertão pernambucano, também envolveu aqueles que estavam com os corações apaixonados no Pátio de Eventos. A música "CDs e Livros" foi uma das que a banda executou e conseguiu o acompanhamento dos forrozeiros no cântico. Para o grupo, o show deste ano na Capital do Forró representou algo marcante. "Nós fazemos shows em vários lugares do Brasil, e sempre ouvimos falar muito bem do São João de Caruaru. Estamos com uma satisfação enorme em poder estar aqui pela primeira vez. Isso é muito gratificante", ressalta a vocalista Raiane Façanha.
Homenageando o músico Heleno dos 8 Baixos, o ceramista mestre Manuel Eudócio e o ex-governador Eduardo Campos (in memoriam), o São João de Caruaru tem como tema "100 anos de artes figurativas". Uma página especial é disponibilizada com a programação dos festejos juninos neste e em outros municípios.
fonte: André Luiz Melo Do G1 Caruaru

Postar um comentário

0 Comentários