Há quatro meses a prefeitura iniciou o serviço de terraplanagem.
Moradores dizem que o serviço foi interrompido, mas prefeitura nega.
Reprodução/TV Grande Rio
Os moradores do bairro Cohab 6, na Zona Oeste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, reclamam dos transtornos causados pela falta de pavimentação na Rua 21. Há quatro meses a prefeitura iniciou o serviço de terraplanagem, mas, segundo a população, o trabalho não foi concluído.
A principal queixa é a poeira que entra nas casas. Para tentar amenizar a situação, o vigilante Elias do Amaral sempre joga água em frente a casa onde mora. “É poeira demais dentro de casa, em todo canto. E os carros que passam também jogam muita poeira para dentro das casas”, explica o vigilante.
Quem também reclama da situação é o representante comercial Pedro Amorim. “É uma calamidade. Queremos uma resposta. Pelo menos que colocasse um material parecido com o que tinha antes para não ter tanta poeira. Antes tinha uma terra que não era vermelha. Hoje você entra nas casas e ver muita poeira. Eu trabalho a semana toda fora e quando chego em casa tem muita terra”, argumenta.
Segundo os moradores, pelo tempo que a prefeitura iniciou o serviço de terraplanagem, a obra já devia ter sido concluída e a via pavimentada. “Não só eu, como todo mundo achou que ia amenizar a situação com o asfalto, mas esqueceram da gente” afirma Elias do Amaral.
Os moradores também se queixam da falta de explicação por parte da prefeitura. “Foi liberada a verba e só iniciaram e não terminaram. Inclusive, a gente não tem certeza, mas os comentários que escutamos é que faltou verba para terminar o pinche da rua”, disse a técnica agrícola Luciene Ferreira.
Em nota, a Prefeitura de Petrolina informou que as obras de pavimentação não foram paralisadas. A prefeitura disse que cada local tem um tempo para ser concluído e que o da Rua 21, da Cohab 6, deve ficar pronto em 15 dias.
fonte: Do G1 Petrolina


0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.