Os municípios da Macrorregião Regional de Petrolina cobertos pelas Geres são Belém de São Francisco, Cedro, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova, Verdejante, Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade.
A frota de ambulâncias aumentará, totalizando duas Unidades de Suporte avançado (USA’s) e cinco Unidades de Suporte Básico (USB’s), em Petrolina; para os demais municípios, que ainda não possuem serviço do Samu, serão enviadas 24 USB’s e sete USA’s. “Com a regionalização do Samu teremos uma única Central de Regulação aqui em Petrolina onde as chamadas para o 192 dentro de toda a região serão direcionadas à nossa central e o médico regulador destinará o veículo apropriado para aquela urgência visando sempre o menor tempo resposta”, explica o coordenador do Samu Petrolina, Tiago Acioli.
De acordo com a secretária Lúcia Giesta, “a regionalização dará assistência móvel de urgência e emergência a municípios que ainda não tem este serviço no Vale do São Francisco, ampliando o acesso das pessoas ao serviços da rede.”
(fonte: Blog do Carlos Britto)

0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.