Segundo delegado, substância é ainda mais destruidora que o LSD.
Três pessoas foram presas e um menor apreendido na última sexta-feira.
Um exame realizado pelo Departamento de Polícia Federal no Piauí constatou que a droga apreendida pela Polícia Civil na última sexta-feira (21) não é LSD, como divulgou a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). O laudo da PF apontou que se trata de uma substância identificada como 25C-NBOMe, material considerado de potencial mais ofensivo que o LSD.
O exame da droga foi pedido pela Polícia Civil no mesmo dia da apreensão. De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre, essa é a primeira vez que a substância é apreendida pela polícia no estado.
"Essa substância nunca havia sido apreendida no Piauí. É uma droga altamente nociva e alucinógena e já existem vários casos de morte causados diretamente por ela. Temos 30 dias para concluir o inquérito e estamos trocando informações com a polícia do Ceará, onde um dos suspeitos foi preso", falou o delegado.
Menandro justificou a informação inicial de que se tratava de LSD dizendo que a substância 25C-NBOMe é bastante semelhante e utilizada da mesma forma que o LSD. "Ela é usada igualmente ao LSD, só que o componente químico é diferente", justificou.
O material foi apreendido na sexta-feira e, segundo a polícia, chegou ao Piauí pelos Correios. Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico foram presos em Teresina e uma terceira pessoa foi presa em Fortaleza. Um adolescente também foi apreendido na capital piauiense.
Apesar de ter sido a primeira apreensão registrada no Piauí, Menandro Pedro disse que o grupo já devia movimentar a substância no estado, já que o valor de um depósito feito por um dos presos no Piauí para o suspeito do Ceará não bate com a quantidade apreendida.
"Identificamos um depósito de R$ 12.700 para o traficante do Ceará. Esse valor é superior à quantidade de droga apreendida aqui. Então o restante dessa venda deve está circulando por aí", concluiu o delegado. ( fonte: Do G1 PI)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.