Escola que já deveria estar funcionando na zona rural do município de Cabrobó tem obras paralisadas por falta de dinheiro

DSC_0286DSC_0292DSC_0295
As obras de uma escola com construção de 4 salas de aula, no assentamento Jibóia, zona rural do município de Cabrobó, teve inicio no dia 9 de junho de 2014 e deveria ter ficado pronta em 13 de janeiro de 2015, ou seja, este ano os alunos da comunidade deveriam ter sido matriculados na escola da própria comunidade.
O valor da obra de R$ 887.523,22 (oitocentos e oitenta e sete mil, quinhentos e vinte e três mil e vinte e dois centavos), faz parte de um convenio entre o FNDE, Ministério da Educação e Prefeitura Municipal de Cabrobó. A empresa Arco Engenharia é responsável pela construção de duas unidades escolar, sendo uma na comunidade Jibóia e outra na comunidade Mãe Rosa.
Segundo informações de pessoas que pediram para não serem identificadas, as obras da escola da comunidade Jiboia já está parada há mais de 20 dias, sem previsão de reinicio e as obras da comunidade da Mãe Rosa podem parar a qualquer momento. Ainda de acordo com as informações, o motivo da paralisação é a falta de repasse dos recursos por parte da Prefeitura de Cabrobó.
Ainda de acordo com as informações do nosso informante, pelo menos 7 trabalhadores já foram demitidos, com possibilidades de outros tambem entrarem em aviso prévio a qualquer momento. Ainda de acordo com essa fonte, as obras da escola da comunidade Mãe Rosa poderão sofrer paralisação, uma vez que não nenhuma sinalização por parte da Prefeitura Municipal de Cabrobó.(fonte: Blog do didigalvao)
Petrolina News

Postar um comentário

0 Comentários