Crime ocorreu no dia 30 de abril, no Campus da Univasf em Petrolina.
Julgamento aconteceu nesta terça-feira (24).
José Luiz da Silva Irmão que matou Rosilene Rio na Univasf (Foto: Amanda Franco/ G1)
José Luiz da Silva Irmão, de 43 anos, que matou a estudante de enfermagem Rosilene Rio, de 32 anos, no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi condenado a 21 anos e seis meses de prisão em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (24), no Fórum Manoel Souza Filho, pelo juiz Sydnei Alves Daniel.
O júri foi composto por sete pessoas, sendo cinco homens e duas mulheres. O advogado do réu, Vinícius Novaes, chegou a pedir a suspensão da sessão, alegando que não teve tempo suficiente para analisar o processo e pediu o prazo de cinco dias. Mas, o pedido foi negado tanto pelo juiz, quanto pelo Ministério Público, com a justificativa de que que a defesa teve tempo hábil para conhecer os autos do processo.
O crime ocorreu no dia 30 de abril deste ano, quando o acusado esfaqueou a estudante do Programa de Residência em Enfermagem, Urgência e Emergência, no restaurante da Univasf, localizado no Campus sede, em Petrolina. Rosilene foi atingida por cerca de 40 golpes de faca no pescoço e no peito. A estudante chegou a ser socorrida para o Hospital Universitário (HU), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, José Luiz era ex-companheiro de Rosilene. Assim que cometeu o crime, o homem foi detido pela vigilância do Campus e por pessoas que estavam no local. Ele foi preso em flagrante por policiais da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área da Caatinga (Ciosac).
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.