Em sua plataforma de mídia social Truth Social, o mandatário norte-americano disse que Cuba "viveu, durante muitos anos, de grandes quantidades de petróleo e dinheiro da Venezuela", em troca de serviços de segurança para proteger Nicolás Maduro e seu antecessor, Hugo Chávez.
Os Estados Unidos realizaram ao menos 30 ataques contra barcos venezuelanos no mar do Caribe, sob a justificativa de que tais embarcações eram ligadas ao narcotráfico. No último sábado (3), Washington bombardeou Caracas e capturou o ditador Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores.
"Mas isso acabou! A maioria desses cubanos morreu no ataque dos EUA da semana passada, e a Venezuela não precisa mais da proteção dos bandidos e chantagistas que a mantiveram refém por tantos anos", acrescentou Trump.
Agora, Trump escreveu que a Venezuela tem os Estados Unidos, o exército "mais poderoso de mundo, para protegê-la, e nós a protegeremos".
Em relação ao governo cubano, o chefe do Executivo também republicou a mensagem de um usuário sugerindo que o secretário de Estado, Marco Rubio, se tornaria presidente da Cuba, e acrescentou o comentário: "Parece bom para mim!".




0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.