Veículo estava a serviço do IFPE quando as chamas começaram.
Fogo destruiu todo o ônibus, mas ninguém ficou ferido, diz PRF.
Chamas destruíram veículo com estudantes, próximo a Gravatá (Foto: Reprodução/Whatsapp)
Um ônibus pegou fogo na noite da quarta-feira (18) enquanto atravessava a Serra das Russas, próximo a Gravatá, Agreste de Pernambuco. O veículo trafegava pela BR-232, sentido Recife, quando as chamas começaram, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O veículo estava a serviço do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) transportando alunos que haviam ido participar de uma atividade externa, segundo a PRF. Em nota, a reitora Cláudia Sansil informou ao G1, por meio da assessoria de Comunicação do IFPE, que "há algum tempo a reitoria vem solicitando ao Campus Recife, que é o responsável pela manutenção da frota, informações sobre a situação desses veículos, já que os mesmos realizam diversas viagens, inclusive interestaduais, para eventos estudantis".
O motorista relatou à polícia que a causa do fogo foi possivelmente um problema elétrico, que teria originado um curto-circuito. Apesar do Corpo de Bombeiros ter sido solicitado, o fogo se espalhou rápido e destruiu todo o ônibus. Ninguém ficou ferido.
A reitora também informou que instituto prestou solidariedade e assistência imediata. "Lamentamos o ocorrido, ficando mais tranquilos em saber que nenhum de nossos estudantes, professores ou o motorista sofreram ferimentos."
(Do G1 Caruaru)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.