A competição contou com a presença de atletas de todo o estado de Pernambuco
Prova de triathlon reúne dezenas de competidores em Petrolina (Foto: Emerson Rocha)
Como de costume, o sol não deu trégua em Petrolina. No entanto, nem mesmo o intenso calor da cidade do sertão pernambucano tirou o ânimo dos quase 60 atletas que participaram, na manhã deste domingo, da última etapa do Campeonato Pernambucano de Triathlon Rápido. A prova, que foi dividida nas categorias individual e equipe, reuniu competidores de todo o estado.
O primeiro desafio dos atletas foi a natação. Na lagoa do Iate Clube de Petrolina, eles percorreram 750 metros. Na sequência, foi a vez das bicicletas entrarem em ação. Passando pela orla da cidade, os competidores pedalaram 20 km. Após cinco quilômetros de corrida, divididos em quatro voltas, os primeiros colocados começaram a cruzar a linha de chegada. O título na categoria individual ficou com Dennisson Oliveira, do Recife.
– Eu não esperava ganhar. Passei toda a semana sem treinar direito. A prova aqui foi bem dura, estava muito quente, muito seco. E eu não esperava ganhar mesmo, foi uma surpresa – conta Denisson.
O título foi mesmo uma surpresa para o recifense. Quando cruzou a linha de chegada, Denisson pensou que tinha terminado na segunda posição. Atleta mais rápido da prova, o baiano Gil Bala, da cidade de Casa Nova, só não levou o primeiro lugar porque errou a contagem de voltas durante a corrida. Em vez de quatro voltas, ele terminou dando cinco. O vacilou custou caro.
– A frustração é grande. Vim liderando a prova desde a natação, entrando no ciclismo, cai para segundo durante a corrida, consegui voltar a liderança, abrindo quase uma volta para o segundo colocado, só que aí a gente fica frustrado por ter se perdido na contagem das voltas. Em vez de conquistar o primeiro lugar, terminei ficando em segundo – lamenta Gil.
Além de Denisson Oliveira e Gil Bala, o pódio da categoria individual ficou completo com Helano Siqueira, terceiro colocado, que veio do Recife. Os três garantiram presença na Campeonato Brasileiro de Triathlon, que acontecerá no ano que vem, no Espírito Santo.
GloboEsporte.com Petrolina,PE
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.