O estudo mostrou pesquisas de tratamentos definitivos para deixar o vício, focando-se em adolescentes e jovens, entre os 12 e 28 anos
A dependência de tabaco em adolescentes precisa ser encarada e tratada com a mesma urgência que a de drogas. Esse é o resultado de um estudo feito pela Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, publicado no Journal of Adolescent Health e divulgado pelo UOL.
Jessica Muilenburg, coordenadora do estudo, informou que o vício em cigarros costuma ser deixado de lado, pois não tem o mesmo estigma que o abuso de álcool e drogas. Porém, o tabagismo é capaz de modificar a química cerebral e deixar o usuário mais suscetível a se viciar em outras drogas.
O estudo mostrou pesquisas de tratamentos definitivos para deixar o vício, focando-se em adolescentes e jovens, entre os 12 e 28 anos. Os pesquisadores perceberam que poucos dos tratamentos oferecidos por centros especializados chegavam a usar os recursos disponíveis para ajudar esses jovens, como medicamentos, adesivos ou chicletes de nicotina.
Jessica explica que, para ela, isso acontece porque o objetivo principal desses centros é fazer com que aqueles que estão internados consigam se livrar do vício em alcoolismo e drogas, mas não em cigarro.
(fonte: Noticias ao Minuto)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.