População pode participar com propostas, sugestões, além de tirar dúvidas.
Audiência acontece no auditório da Facape, em Petrolina.
Plano de Mobilidade deve otimizar trânsito de
Petrolina (Foto: Jadir Souza / TV Grande Rio)
Petrolina (Foto: Jadir Souza / TV Grande Rio)
Uma Audiência Pública, que acontece nesta segunda-feira (7), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, discutirá o Plano de Mobilidade Urbana elaborado para o município. O encontro acontece a partir das 19h, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e é aberto ao público.
De acordo com a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), responsável pela elaboração do plano, junto com a empresa vencedora da licitação, a Logitrans, durante oito meses foram feitas consultas públicas, reuniões, pesquisas e questionários online. A ideia é de que durante a audiência, o trabalho desenvolvido seja apresentado à população.
O diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, explica que a participação da comunidade é importante. Vamos apresentar o estudo, mostrar tudo o que foi feito sobre o plano e receber comentários, observações e propostas de quem estiver participando, para que possamos fazer o encerramento. Durante três meses fizemos a consulta popular através do site e essa é a última oportunidade para que as pessoas possam contribuir e até mesmo tirar dúvidas”, esclarece Paulo.
Após a audiência haverá a definição das diretrizes e a elaboração da Minuta de Lei que seguirá para a Câmara de Vereadores de Petrolina.
A criação do Plano de Mobilidade Urbana de Petrolina segue a Lei Federal Nº 12.587, de março de 2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana, que determina que as cidades com mais de 20 mil habitantes precisam ter um plano. Os municípios que não seguirem a lei, estão sujeitos a não receber recursos federais para ações de mobilidade.
(Do G1 Petrolina)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.