Audiência Pública sobre Plano de Mobilidade acontece em Petrolina

População pode participar com propostas, sugestões, além de tirar dúvidas.
Audiência acontece no auditório da Facape, em Petrolina.




Plano de Mobilidade deve otimizar trânsito de
Petrolina (Foto: Jadir Souza / TV Grande Rio)

Uma Audiência Pública, que acontece nesta segunda-feira (7), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, discutirá o Plano de Mobilidade Urbana elaborado para o município. O encontro acontece a partir das 19h, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e é aberto ao público.
De acordo com a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), responsável pela elaboração do plano, junto com a empresa vencedora da licitação, a Logitrans, durante oito meses foram feitas consultas públicas, reuniões, pesquisas e questionários online. A ideia é de que durante a audiência, o trabalho desenvolvido seja apresentado à população.
O diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, explica que a participação da comunidade é importante. Vamos apresentar o estudo, mostrar tudo o que foi feito sobre o plano e receber comentários, observações e propostas de quem estiver participando, para que possamos fazer o encerramento. Durante três meses fizemos a consulta popular através do site e essa é a última oportunidade para que as pessoas possam contribuir e até mesmo tirar dúvidas”, esclarece Paulo.
Após a audiência haverá a definição das diretrizes e a elaboração da Minuta de Lei que seguirá para a Câmara de Vereadores de Petrolina.
A criação do Plano de Mobilidade Urbana de Petrolina segue a Lei Federal Nº 12.587, de março de 2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana, que determina que as cidades com mais de 20 mil habitantes precisam ter um plano. Os municípios que não seguirem a lei, estão sujeitos a não receber recursos federais para ações de mobilidade.
(Do G1 Petrolina)

Postar um comentário

0 Comentários