Após chuva, buracos reaparecem e causam prejuízos em Petrolina, PE

Buracos na Avenida da Integração (Foto: Amanda Franco/G1)

Bastou começar a chover que os buracos no asfaltos de diversas avenidas de Petrolina, no Sertão pernambucano, reapareceram. E não são poucos ou mesmo estão concentrados em um local. Eles estão espalhados e em alguns trechos formam-se verdadeiras crateras, o que põe em risco a vida de motoristas e motociclistas que circulam pela cidade.
Muitos dos buracos podem ser percebidos aglomerados e os motoristas precisam fazer malabarismos na direção para tentar livrarem-se deles. Comerciante na Avenida da Integração há 10 anos, Francisco Sales de Lima, cansou de ver uma situação repetir-se: acidente de trânsito causado pelos buracos em frente a sua loja que reaparecem assim que chove na cidade.
Já vi vários acidentes. É pneu cortado, moto derrapando, acidente de carro com colisão devido a ter que desviar do buraco. Para passar aqui tem que fazer um verdadeiro malabarismo”, ressaltou o comerciante. Ele conta ainda que a camada de asfalto é muito fina e que o local precisa ser refeito. “A capa é muito fina e quando passa água arranca o asfalto. Os órgão competentes responsáveis pelo asfalto precisam procurar os locais mais críticos para arranjar uma forma de consertar definitivamente”, disse.
Leônidas dos Santos, de 51 anos, anda de carro. O para-choque, ele diz, está todo arranhado e a culpa é dos buracos. “Buraco aqui agora e só o que tem. Eles acabam com tudo. Eu caio sempre em um, principalmente quando está chovendo, porque a gente não vê”, lamentou Leônidas.
Buraco na Avenida Cardoso de Sá, Orla II (Foto: Amanda Franco/G1)Buraco na Avenida Cardoso de Sá, Orla II (Foto: Amanda Franco/G1)
A opinião do motorista Luiz Carlos não é diferente. Ele enfatiza que é terrível ter que circular pela cidade em meio a tanto buraco. “O serviço de tapa buraco é uma gambiarra, porque bate uma chuvinha e ele reaparece. Já cortei um pneu na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio. Tive que trocar o pneu, pois ele cortou e foi feio mesmo. Quem paga o prejuízo?”, questionou o motorista.
Buraco na Avenida da Integração (Foto: Amanda Franco/G1)Buraco na Avenida da Integração
(Foto: Amanda Franco/G1)
Um borracheiro, que trabalha na Avenida da Integração e não quis se identificar, disse que a demanda de conserto de pneus danificados aumentou e ele relata que os causadores foram os buracos das vias.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina, as equipes da Secretaria de Infraestrutura estão nas ruas realizando o serviço de tapa buraco e que a prioridade são as avenidas mais movimentadas como a Avenida da Integração, a Monsenhor Ângelo Sampaio e a Cardoso de Sá (Orla). (Amanda Franco Do G1 Petrolina)

Postar um comentário

0 Comentários