Coreografia no Step de professora grávida de Petrolina viraliza na internet


Professora Alice Dantas e seus alunos na aula de step (Foto: Magda Lomeu)

A professora de Educação Física de Petrolina, Alice Dantas, contabiliza views nas redes sociais com postagens de coreografias das suas aulas de step, até então atitude muito normal hoje em dia. Mas os vídeos da professora chamam a atenção pela disposição que ela tem, grávida de 25 semanas do seu primeiro filho, e por tamanha desenvoltura na execução dos movimentos. 
Em seu primeiro vídeo, que foi feito durante a confraternização de final de ano com os alunos e postado na internet em janeiro, a quantidade de visualizações passou de um milhão. Muitos mostram interesse e dão parabéns por Alice se manter tão ativa em um período que, para alguns, deve ser de descanso total e pode complicar a prática de atividades físicas intensas.
- Estou bastante disposta e não pensei que ficaria tanto. No início da gravidez tive muito enjoo e quedas de pressão por conta do ritmo das aulas, mas não via a hora disso passar. Quando completei quatro meses estava totalmente disposta, não sentia mais nada e tenho certeza que o exercício físico ajudou bastante em relação a isso. Gravei o vídeo e o resultado dele após a publicação foi inesperado, afinal o intuito era apenas mostrar a coreografia que criamos durante a festa na academia e não a “buchudinha” dançando no step – conta Alice Dantas.
Claro que, além de elogios, o vídeo também foi alvo de críticas, afinal o histórico do condicionamento físico da professora antes da gravidez é desconhecido por muitos. Trabalhando com Educação Física há quatro anos, Alice sempre deu aulas de Step, Jump, Zumba e Ritmos de forma intensa o que contribui diretamente para a sua atual condição nas aulas que decidiu continuar a dar durante a gravidez. 
Alice Dantas em ação na aula de Step (Foto: Magda Lomeu)Alice Dantas em ação na aula de Step (Foto: Magda Lomeu)
Como educadora física, Alice alerta que ela pode ser vista como um exemplo, mas que não pode ser seguido por todas as grávidas. É importante que o acompanhamento do médico seja constante e, caso ocorra a decisão de praticar uma atividade física, é imprescindível que ele só seja feito após a liberação do obstetra/ginecologista e que a prática escolhida fique na zona de conforto para não provocar problemas para a mãe e o bebê. 
- Mesmo nos primeiros meses não parei de fazer atividade física, diminuí, mas não parei. Faço acompanhamento como qualquer grávida e tive que buscar médicos que apoiassem a minha escolha de continuar no meu ritmo de aulas, mas sempre respeitando o meu filho em primeiro lugar. Conforme fui me sentindo mais disposta e mostrando isso para meu médico que não sentia nada, ele me permitia o aumento na intensidade nos exercícios, mas isso sou eu. A minha dica é que a grávida trabalhe o exercício físico na sua zona de conforto, a minha é uma, não posso extrapolar a dos outros – alerta a professora de Educação Física.
Com tamanha repercussão do vídeo na internet outros já foram feitos e, claro, a procura por suas aulas e questionamentos de outras grávidas aumentaram na mesma proporção, o que Alice considera ótimo. 
- Nunca trabalhei com alunas grávidas, até porque as atividades com que trabalho, step e zumba, geralmente os médicos pedem para parar de fazer, mas algumas já vieram me procurar. De imediato terei que avaliar, acompanhar de forma diferenciada e monitorar de perto a gravidinha que decidir fazer aula comigo e, quem sabe, no futuro fazer uma aula de step mamãe e bebê juntos – planeja a disposta professora.
Alice pretende dar aula até os nove meses ou até o tamanho da barriga permitir, pois com cinco meses muita gente a questiona se ela não estaria grávida de mais tempo. A previsão é que seu filho nasça no dia 11 de maio e até lá não vai abrir mão das suas aulas e alunos. Com tantos planos em mente para a pergunta que sempre a fazem, e ela fica sem saber o que dizer, é sobre o nome do bebê. 
- O nome do bebê? Ainda não escolhi. Só sei que é um menino, muito saudável e bem grandão pelo jeito – brinca a futura mamãe.  (GloboEsporte.com Petrolina,PE)

Postar um comentário

0 Comentários