Manifestantes interditam estrada da Tapera, na Zona Rural de Petrolina, PE

Reivindicação era pela construção de casas prometidas pelo Incra.
No assentamento vivem cerca de 100 famílias.



Moradores do Assentamento em Petrolina bloquearam a via (Foto: Paulo Ricardo Sobral/TV Grande Rio)

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que vivem no Assentamento José Almeira, localizado às margens da PE-627, na estrada da Tapera, Zona Rural de Petrolina, no Sertão pernambucano, bloquearam a rodovia neste sábado (23). A reivindicação era pela construção de casas, segundo eles, prometidas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
No assentamento vivem cerca de 100 famílias. Eles utilizaram galhos de árvore e pneus para interromper a passagem dos veículos. De acordo com os trabalhadores rurais, o Incra teria pedido para que eles mudassem do local onde estavam e que as casas que seriam entregues, começariam a ser construídas no dia 8 de janeiro deste ano. Mas, até o momento a construção ainda não teria começado.
O que agravou ainda mais a situação é que o espaço onde os trabalhadores estão assentados alagou com a chuva dos últimos dias e muitos não podem entrar nas casas. A Polícia Militar foi chamada e desobstruiu a rodovia.   (Do G1 Petrolina)

Postar um comentário

0 Comentários