Preparação para concursos em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Para quem busca estabilidade passar em um concurso público é a melhor alternativa. Por esse motivo, muitas pessoas estão buscando estudar e fazer a matrícula em cursos preparatórios. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, as salas de aulas estão cheias e os candidatos correm para conseguir absorver os conteúdos e conquistar vagas nos processos seletivos.
Winny Lima reserva os períodos da tarde e da noite para se preparar para concursos públicos. Ela é formada em engenheira mecânica, mas sonha em trabalhar como perito criminal na Polícia Federal. “Eu quero trabalhar futuramente em uma área que eu gosto e ter estabilidade financeira. Hoje eu prefiro pegar pesado para mais tarde estar tranquila. Eu me preparo para o concurso da Polícia Federal, mas quando aparece outro, eu estudo também”, relata.
O Município de Petrolina está com o concurso aberto na área de educação, vagas para Secretário escolar e Professor. Por isso, abriram diversas turmas de preparação para as provas. “Eu quero fazer pela instabilidade financeira e porque estou terminando minha faculdade de pedagogia e estou querendo atuar na minha área e por isso eu vou tentar uma vaga para professor alfabetizador. Eu trabalho 8 horas diárias e tenho duas horas pela tarde para estudar e à noite estou no cursinho. Estou confiante”, ressalta.
Clésio Brasileiro é professor de português e também proprietário de cursinho. Ele disse que a procura está boa e ainda dá dicas pra se dar bem nas provas. “Hoje as pessoas se inscrevem nos concursos em razão da estabilidade financeira. Aqui nossa preparação é feita com a ministração de aulas de segunda a sexta de disciplinas do concurso e ensinamos o aluno a estudar, porque tem alunos que estudam vários anos e não conseguem a aprovação. Damos atenção especial para o aluno e orientamos que seja pesquisada a banca examinadora do concurso e que ele resolva questões. O estudo não se limita apenas o cursinho”, esclarece. (Do G1 Petrolina)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.