Bebê é encontrado dentro de caixa de sapatos na Avenida Recife

Ele estava com cordão umbilical e soluçando embaixo de uma venda.
Criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à uma maternidade.


Pequeno Davi é acalentado pela enfermeira Íris Calado (Foto: José Dilernando/ TV Globo)

Um bebê foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos na Avenida Recife, próximo ao bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife, no início da manhã desta segunda-feira (1º). De acordo com o Corpo de Bombeiros o pequeno estava embaixo de um local que vende bebidas nas proximidades do Residencial Ignez Andreazza.
Ele ainda estava com o cordão umbilical, soluçando e com frio, segundo a brigada. O bebê foi encaminhado para a Policlínica Arnaldo Marques, no bairro do Ibura, Zona Sul da cidade. A diretora da unidade, Erilane Fonseca, explica que, pelas características, o bebê nasceu com 37 semanas e pesa 2,3 quilos. “Ele está muito saudável para o tempo de vida dele, não há nem um arranhão. Ele ficará em observação por 48 horas. Enquanto isso, acionaremos o conselho tutelar para que sejam feito todos os procedimentos legais”, acrescenta.

O pequeno já tem até nome. “É Davi, nosso reizinho. Esses casos são sempre mais especiais para gente, mais delicados porque comovem toda a equipe”, comenta a diretora.

O delegado Joel Venâncio, que está respondendo pela Delegacia do Ibura, informou que encaminhará uma equipe à maternidade [ainda nesta segunda] para realizar um Boletim de Ocorrência e solicitar um exame traumatológico para constatar o real estado de saúde do bebê. “Vamos apurar e instaurar um inquérito por abandono de incapaz, mas quem abandona um recém-nascido está cometendo uma tentativa de homicídio também, se for a mãe [que abandonou] é caracterizado como um infanticídio”, disse.
O delegado ainda adiantou que deverá fazer apenas os procedimentos iniciais. “O delegado Igor Leite assume a delegacia na quarta-feira (3) e deve dar continuidade a essa questão. Dependendo, o caso poderá até ser levado para o DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa], mas iremos analisar isso”, concluiu.    (Do G1 PE)

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Montieur ...
    Uma situação triste quando leio uma noticia como esta. Mulheres irresponsáveis que põe filhos sem terem condições de criar e depois abandonam sem dó e piedade.
    Abraços sempre...
    Luandabela.

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.