Polícia encontra mensagens de negociação de drogas pelo WhatsApp no Ceará

Mensagens de negociação de roubo de carro e venda de drogas entre suspeitos em Fortaleza (Foto: Reprodução/SSPDS)

A Polícia Civil do Ceará prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em roubos de veículos e tráfico de drogas. As capturas ocorreram na terça-feira (23) e foram divulgadas na quarta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com os suspeitos, a polícia afirma ter encontrado mensagens de negociação de entorpecentes, foto de um carro roubado e conversas combinando o crime.

Um dos presos estava com uma tornozeleira eletrônica, de acordo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Fernando Cavalcante. Segundo a polícia, foram encontradas ainda conversas sobre pacotes com indicativos de serem drogas, foto de arma de fogo e áudios com orientações a respeito do negócio ilícito do tráfico de drogas.
A ação foi realizada por policiais da DRFVC. Em diligências, os investigadores localizaram um carro GM Prisma de cor prata no Anel Viário e verificaram se tratar de um veículo roubado. Após abordagem no acostamento, o motorista deu partida e tentou fugir.
Mensagens da negociação de roubo de carro e venda de drogas entre suspeitos em Fortaleza (Foto: Reprodução/SSPDS)Imagem de carro roubado no Bairro Aldeota; veículo foi interceptado e suspeitos, presos (Foto: Reprodução/SSPDS)
A perseguição continuou até os suspeitos colidirem o carro contra outro automóvel, após trafegarem pela contramão da Avenida Jardim Fluminense. O condutor era Anderson Rodrigues da Costa, 22 anos, que responde por roubo e receptação, e foi capturado. O outro suspeito é Richardson Fontenele Alves, 20, que também responde por roubo e receptação, e foi abordado quando tentava sair do carro pela porta do passageiro.

"Anderson estava com a tornozeleira eletrônica. Ele responde por vários roubos e receptação. Os dois já foram presos", acrescentou o titular da DRFVC.

De acordo com a SSPDS, o carro havia sido tomado de assalto na terça-feira, no Bairro Aldeota. Richardson confessou o crime e foi reconhecido pelo delito. No porta-malas, foi apreendida uma pequena quantidade de crack e diversos sacos para a embalagem da droga. Com Anderson, os policiais ainda apreenderam R$ 773.

"Nós investigamos o envolvimento de outras pessoas nos crimes, porque eles conversavam sobre a venda droga, como maconha. Entre eles, falavam sobre 'quanto vendeu', 'embalou quantos'", informou o delegado.

A Divisão de Narcóticos vai investigar. "As quadrilhas que estão se capitalizando no furto e roubo de veículos pra investir no tráfico de drogas. Quem rouba, quem recebe e prepara o carro, já vende mais caro, o dinheiro investe em tráfico, compra de armas", sistematiza.
A dupla foi encaminhada à delegacia e autuada em flagrante por tráfico de drogas e receptação. Ao término do inquérito, eles serão autuados por roubo.   (Do G1 CE)

Postar um comentário

0 Comentários