Sport tem seu primeiro grande teste na temporada

(imagem do baixaki)

Depois de quatro partidas consecutivas contra adversários mais modestos (sendo três pelo Pernambucano), o Sport tem o seu primeiro grande teste na temporada: o Fortaleza, nesta quarta-feira (17), às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Vale mais do que a liderança isolada do Grupo D – no momento, as duas equipes dividem a ponta com três pontos, com os cearenses levando vantagem no critério de desempate saldo de gols (3x1). Para os rubro-negros, essa é a oportunidade ideal para apresentar um futebol mais consistente e, assim, dissipar um pouco da desconfiança que ainda paira sobre o elenco nesse início de ano.
Uma vitória somada a uma atuação convincente certamente selará as pazes entre a torcida e o time, que vem embalado por duas vitórias sofridas – sobre Central e Botafogo-PB, ambas por 2x1 e fora de casa. Mas na última vez em que esteve na Ilha do Retiro, no dia 3 de fevereiro, o Sport perdeu para o América por 1x0, pelo Pernambucano, e saiu de campo sob vaias. Cenário que os rubro-negros esperam que seja bem diferente ao fim da partida contra o Fortaleza. 
“Temos agora uma chance para nos redimirmos da derrota para o América, quando não conseguimos ir bem como queríamos. Estamos evoluindo, conseguimos duas vitórias seguidas. Vai ser uma partida forte contra o Fortaleza, com a Ilha provavelmente mais lotada do que contra o América. Vamos tentar nos redimir com a torcida. No entanto, mais importante do que um bom futebol, é a conquista dos três pontos”, afirmou o volante Luiz Antônio, que será mantido improvisado no setor de criação do meio-campo.
Para encarar o Fortaleza, o principal destaque no Sport é o retorno do atacante Reinaldo Lenis, recuperado das dores musculares na coxa direita que o deixaram de fora na vitória por 2x1 sobre o Botafogo-PB, domingo passado, em João Pessoa. O colombiano completa o setor ofensivo ao lado de Everton Felipe e Túlio de Melo. Regularizado, o centroavante Johnathan Goiano fica como uma opção no banco de reservas para o decorrer da partida.
Em compensação, o técnico Paulo Roberto Falcão não poderá contar com o meia Mark González e o lateral-direito Maicon da Silva. O primeiro ainda se recupera de um edema na coxa esquerda, enquanto o outro sofreu uma luxação no ombro esquerdo na partida do último domingo. Sobre o adversário, o comandante rubro-negro falou de forma bastante genérica. 
“Mandamos, evidentemente, o nosso pessoal dar uma olhada no Fortaleza, colher dados sobre o time deles. Analisamos muito o adversário, para saber como jogam. Temos que estar atentos, tomando todos os cuidados necessários”, disse, sem dar pistas do que mais preocupa no Fortaleza e quais as armas do Sport para surpreender. (JC)

Postar um comentário

0 Comentários