Após ataque de abelhas, Ilha do Fogo permanece fechada para banhistas

Banhistas aguardam abertura da Ilha do Fogo (Foto: Jadir Souza/TV Grande Rio)

O balneário da Ilha do Fogo, localizado entre as cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco e Juazeiro, na Bahia, interditada desde 21 de março, para a remoção de um enxame de abelhas, continua fechado.

De acordo com a Prefeitura de Petrolina, a previsão era de que a situação fosse resolvida até a quarta-feira (23).  Mas, devido ao feriado prolongado, o trabalho de remoção não foi feito e ainda não foi dada uma nova data para reabertura do local.


Em nota, a Secretaria Executiva de Turismo informou que o balneário permanecerá fechado até que o processo de retirada do enxame de abelhas, localizado na parte superior da ilha, seja concluído. O trabalho deve ser feito por um técnico em apicultura, para que não seja necessário exterminar os insetos.

A nota diz ainda que a seretaria já entrou em contato com apicultores da região para verificar o que pode ser feito para que não ocorram novos ataques das abelhas a banhistas e visitantes. A prefeitura pediu também a colaboração da comunidade, para que não forcem a entrada na ilha através de barcos, caiaques e lanchas.

O ataque a banhistas e ambulantes aconteceu no dia 20 de março, depois que alguns visitantes mexeram em um enxame. A decisão de fechar a ilha foi tomada para garantir a segurança de todos que frequentam o local.    (Do G1 Petrolina)


Postar um comentário

0 Comentários