Número de acidentes durante a Semana Santa cai 50%, diz PRF

'Operação Semana Santa' começa na quarta-feira (24) e termina no domingo (27) (Foto: Taisa Alencar / G1)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta segunda-feira (28) o balanço da 'Operação Semana Santa' realizada entre os dias 24 e 27 de março, nas BRs que cortam a cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a PRF, houve redução de 50% no número de acidentes, em relação a 2015.
Ao todo, foram registrados sete acidentes, com oito feridos, sendo três em estado grave. Duas pessoas foram autuadas por dirigir sob efeito do álcool e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas.
Foram realizados 77 testes com etilômetro, 379 pessoas foram fiscalizadas, 340 veículos vistoriados e registradas 77 infrações. “A maioria das autuações foram por ultrapassagem em locais não permitido e por falta de documentos de porte obrigatório. Tivemos ainda 42 autuações por excesso de velocidade”, ressalta o inspetor chefe da 6ª Delegacia da PRF, Paulo Lima. Nove Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) foram recolhidos porque estavam fora do prazo de validade.
A 'Operação Semana Santa' foi realizada na BR-407, indo de Afrânio até a Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, que liga as cidades de Petrolina e Juazeiro, na Bahia e na BR-428, entre Orocó e Petrolina. De acordo com o inspetor Paulo Lima, apesar dos acidentes, o balanço foi positivo.
“Conseguimos reduzir em 50% o número de acidentes, em relação ao ano passado. Houve redução também nas autuações. Isso só foi possível devido ao trabalho de cosncientização da PRF junto aos condutores. O uso de equipamentos que flagram o excesso de velocidade, como o radar móvel e a exigência da PRF para que os condutores cumpram a legislação, trouxeram resultados positivos”, destaca Paulo. (Taisa Alencar Do G1 Petrolina)

Postar um comentário

0 Comentários