Elenco de "Liberdade, Liberdade" não pode se depilar, diz caracterizadora

Divulgação / TV Globo

O elenco da novela "Liberdade, liberdade", inclusive o feminino, recebeu uma solicitação um tanto quanto incomum da caracterizadora. Lucila Robirosa, responsável pela caracterização da novela das onze, pediu que os atores e atrizes não se depilassem. Isto porque, há 200 anos, época em que a novela é ambientada, o hábito de depilar era quase inexistente - e a equipe de caracterização está buscando o máximo de realismo possível.

"Em quem fez laser, a gente está botando uma peruquinha". E por causa das cenas quentes, até a virilha deve ser preservada, contou Lucila.
A equipe toda está muito empenhada em retratar com a maior veracidade possível a época. Para isso, todos estão realizando pesquisas com exaustão. A Vila Rica histórica reproduzida e as roupas pesadas usadas na época são muito próximas da realidade e efeitos especiais são usados para deixar todo o elenco com o aspecto de quem viveu num tempo em a pele das pessoas revelava as marcas da jornada de cada um, usando sujeira nos dentes, próteses, glicerina para dar a impressão de suor, base solúvel em álcool que faz manchas, e até cicatrizes que são aplicadas com uma rapidez impressionantem com um sistema de carimbo, segundo o Purepeople. Nem as unhas escaparam e os atores estão deixando as cutículas crescerem e não mais fazendo as unhas.
"A gente está pedindo para todo mundo deixar os pelos crescerem, para deixarem de fazer depilação não só na sobrancelha, como nos pelos de debaixo do braço e na virilha", conta a caracterizadora. "A Joaquina suja o dentes, os nobres, todos eles. "Quem fez clareamento suja os dentes todo dia. Só os negros, que eram escolhidos pelos dentes brancos, que não precisam", completa a caracterizadora.  (Noticias ao Minuto)

Postar um comentário

0 Comentários