Caminhada pela paz em Residencial Vivendas II (Foto: Juliane Peixinho / G1)
Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, moradores do Residencial Vivendas II realizaram na noite desta quinta-feira (19) uma caminhada pela paz. A inicitiava partiu depois que no último domingo (15), houve um linchamento de um homem de 23 anos na comunidade. Este teria sido um dos primeiros crimes no local, desde a entrega das chaves do residencial, que aconteceu há cerca de três meses.
Vestidos de branco, os moradores seguiram em caminhada pelo residencial. A dona de casa, Luciana Santos, explica o intuito é chamar atenção para os crimes de proximidade que aconteceram no residencial. “Temos visto vizinhos que matam vizinhos por motivos banais e seifam vidas de forma tão brutais. Estamos completando três meses de entregas das nossas chaves e já tivemos casos, um deles fora do bairro, mas era um morador que foi vítima de latrocínio e o outro foi uma violência, que gerou uma confusão e a população veio em cima e acabou com a vida do rapaz. Temos que acabar com isso”, ressalta.
O professor João Frutuoso disse que decidiu participar para que os crimes não atinjam a juventude. “ultimamente temos visto coisas ocorrendo no Vivendas e isso não é bom, principalmente para os nossos filhos que estão crescendo aqui e esta luta pela paz não é só para hoje, temos que pensar no futuro”, relata.
Alguns manifestantes estavam vestidas com camisas estampadas com fotos de vítimas de violência em Petrolina. Uma das imagens era do jovem Alisson Dantas Nunes, de 19 anos, que foi assassinado no dia 30 de outubro de 2015, com golpes de facão, por um vizinho no bairro Quati I e era morador do residencial. informações da Juliane Peixinho/G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.