Com salários atrasados, médicos e técnicos do Hospital Regional de Juazeiro paralisam as atividades


Começa a partir da meia-noite, a paralisação dos médicos e técnicos do Hospital Regional de Juazeiro. De acordo com o Delegado Regional do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Tanuri Junior, essa é uma paralisação de advertência e por isso tem duração de 48h, “esperamos que o governo do estado sente para negociar”, pontuou Junior.
Os profissionais estão sem receber salários dos meses de março, abril e maio e os atrasos têm sido constantes. Os equipamentos estão sucateados, faltam medicamentos, tomógrafo e outros aparelhos necessários na unidade. Os médicos já alertaram sobre as condições, mas nenhuma medida é tomada.  Caso os não sejam sanadas as irregularidades os profissionais ameaçam deflagrar greve permanente a partir da próxima segunda-feira, 20 de junho.
Os médicos exigem negociação imediata com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e formação de uma comissão integrada por representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado (MPE) e Ministério Público do Trabalho (MPT). A categoria realizou na última quinta-feira (9) uma assembleia para decidir sobre a paralisação e os próximos passos, como a entrega de ofício nos órgãos mencionados.
Serão paralisados os serviços de ambulatório, cirurgias eletivas, regulações provenientes da central interestadual de leitos e atendimentos básicos do Samu. Serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência demandados pelo Samu (ambulâncias avançadas) e a demanda espontânea.
Até o momento a diretoria do hospital não se manifestou sobre a questão. informações do Blog Edenevaldo Elves.

Postar um comentário

0 Comentários