Os amigos – pelo menos os verdadeiros – são para a vida, mas há uma idade em que o leque de amizades começa a diminuir
Foto: Reprodução/Noticias ao Minuto
A teoria de que com o avançar da idade os amigos são poucos, mas bons, ganhou agora uma evidência científica. Depois dos tempos em que os amigos eram o mais importante na nossa vida – como acontece na adolescência – e dos momentos em que eram os verdadeiros parceiros das aventuras e das noites de baladas – como acontece nos tempos de faculdade ou início da vida adulta -, o leque de amizades fica menor assim que se faz 25 anos.
Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido, que revela que a redução da quantidade de amigos começa a acontecer logo aos 20 anos, época em que se começa (muitas vezes inconscientemente) a procurar mais qualidade e não tanta quantidade.
Os resultados foram obtidos depois de terem sido analisados três milhões de usuários de celulares e indicam que os homens são quem perde mais rapidamente os amigos a partir dos 25 anos, embora continuem a estabelecer contato com mais pessoas do que as mulheres: 19 por mês para eles e 17,5 para elas, conta a CNN.
Para o estudo os cientistas apenas analisaram as chamadas e as mensagens de texto, ficando de fora toda e qualquer rede social. informações do Noticias ao Minuto.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.