Número de bebês com microcefalia não altera em junho no Sertão de PE

Microcefalia (Foto: Jonathan Lins/G1)

No mês de junho não houve alteração no número de casos confirmados de bebês com microcefalia em 23 municípios do Sertão pernambucano. Neste período, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) apresentou 30 confirmações. O boletim atualizado foi divulgado nesta terça-feira (28).
Petrolina continua como a cidade com o maior número de casos confirmados: 8. Em seguida está Ouricuri, com seis casos confirmados. Exu tem quatro confirmações e Araripina está com três casos da malformação.
Trindade já começou o mês com duas confirmações de microcefalia e também não teve alteração. Estão com um caso confirmado cada, as cidades de Belém do São Francisco,Parnamirim, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Filomena, Serrita e Moreilândia.
Já os municípios de Afrânio, Bodocó, Cabrobó, Cedro, Dormentes, Granito, Ipubi, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Terra Nova não registraram confirmação de microcefalia em bebês.
Desde quando a malformação começou a ser monitorada pela Secretaria de Saúde, em 1º de agosto de 2015, até o dia 25 de junho, foram notificados 2.014 casos em todo o estado e 366 já foram confirmados.

G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários