Começa nesta segunda-feira (19), a Semana Nacional da Execução Trabalhista em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Serão atendidas as pessoas que comparecerem espontaneamente para firmar acordos e audiências já agendadas. Esta é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que pretende garantir o pagamento de créditos trabalhistas.
Em média, as unidades agendaram entre quatro a oito audiências extras por dia, além da pauta normal, exclusivamente para processos na fase de execução cujas partes têm interesse em conciliar. Serão atendidas também as pessoas que comparecerem espontaneamente com a finalidade de fazer acordos, desde que as duas partes processuais devem estar presentes, como por exemplo, trabalhador e empregador; autor e réu.
Segundo, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE), a execução trabalhista é a fase do processo em que se impõe o cumprimento do que foi determinado pela justiça. Quando não há o acordo, outra forma de garantir o pagamento destas dívidas é leiloar os bens dos devedores. Esse leilão permite que os bens penhorados em processos judiciais sejam vendidos, e o valor arrecadado seja usado para quitar a dívida do empregador junto ao trabalhador.
Com isso, a Semana Nacional da Execução Trabalhista vai realizar um leilão nacional de bens penhorados, onde bens dos devedores são penhorados para garantir o pagamento de causas.
O Tribunal Regional do Trabalho em Petrolina fica na Avenida Fernando Menezes de Góes, s/n, no Centro de Petrolina. Outras informações pelos telefones (87) 3861-0202 ou (87) 3861-8800.
Fonte: G1 Petrolina
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.