Miguel promete gestão transparente e aberta como prefeito de Petrolina, PE

(Reprodução / TV Grande Rio)


O prefeito eleito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Miguel Coelho (PSB), concedeu entrevista para a TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo, nesta segunda-feira (3). Com 100% das urnas apuradas o candidato teve 38,80% dos votos. Miguel Coelho é deputado estadual e pela primeira vez disputou ao cargo na Prefeitura de Petrolina. 
Durante a entrevista Miguel Coelho agradeceu aos eleitores, falou sobre os compromissos de campanha, sobre a composição da Câmara de Vereadores, dos desafios, primeiras medidas e sobre a composição do secretariado e equipe de transição.
Compromisso de campanha
“São compromissos que fiz com Petrolina. Sempre disse que a campanha é a parte mais fácil em tese, porque são 45 dias de euforia, alegria dos militantes e dos simpatizantes. O grande desafio são os quatro próximos anos, que é o que Petrolina espera da gente. E, fizemos um programa de governo não daquilo que as pessoas queriam ouvir, mas o que dava para a gente entregar em quatro anos. Eu acredito que também foi um elemento para conseguirmos a vitória de ontem. Então, quero aqui reafirmar que tudo aquilo que prometemos da AME disgnóstico, de poder fazer o Nova Semente de graça, investir em saneamento, são obras que dá para fazer e que vamos realizar a partir do próximo ano".
Câmara de Vereadores
“O que a gente espera da Câmara de Vereadores não é que sejam amigos do prefeito, mas que sejam amigos de Petrolina. Eu não quero vereador para ficar apenas me agradando. Eu quero vereadores que ajudem Petrolina. Esse é o compromisso. Nós vamos trabalhar para o bem de Petrolina. E tenho certeza que dos 23 vereadores nós vamos ter uma relação muito aberta, muito transparente porque Petrolina precisa crescer".
"Petrolina quer voltar a crescer e quer voltar a fazer uso da boa política. Aquela política do resultado, aquela política que entrega, política que promete e faz. É isso que nós vamos realizar. Não tenho dúvida que a partir do próximo ano, com todos os 23 vamos ter uma relação muito aberta, muito transparente e só quem vai ganhar é Petrolina".
Desafios
“Primeira atitude vai ser abrir a prefeitura. A prefeitura é a casa do povo, é onde as pessoas podem ir, conversar com o prefeito, conversar com o nosso secretariado e com todos aqueles que queiram ajudar a fazer Petrolina voltar a crescer. Hoje, o que é muito latente, a gente percebe isso em todos os bairros, é que a infraestrutura está precária. Então, nós vamos ter uma atenção especial para o saneamento básico, para Petrolina voltar a ser uma das cidades mais saneadas do Nordeste, como já foi no passado".
"Vamos trabalhar também para poder fazer o Nova Semente de graça e ampliar ainda mais as vagas de creche para as nossas crianças. Trabalhar na educação integral. Temos um compromisso e já falei com o governador Paulo Câmara, para trazer a escola técnica estadual. São muitos os desafios, mas o que pregamos na campanha, eu volto a repetir aqui, o que vai nos fazer forte, o que vai fazer o nosso governo dar certo é a união e o amor que nós temos por Petrolina. 

Secretariado
Questionado se o prefeito eleito já tinha pensando no secretariado, Miguel disse que ainda era cedo.

“Eu disse ontem na Areia Branca que era um dia de comemoração. O trabalho começa a partir de hoje. Vamos fazer uma equipe de transição. A gente espera dessa atual administração que essa seja uma transição tranquila, transparente, que não tenha perseguição, que não tenha nenhum tipo de represália com o servidor, com os contratados e com os comissionados. Eu repito, Petrolina espera muito, a expectativa é muito grande desse novo governo porque Petrolina está com saudade de crescer. Petrolina precisa voltar a olhar para frente, olhar para o futuro e é isso que nós vamos fazer a partir do próximo ano”.
Eleitores
Eu disse isso na campanha e quero aqui ter a oportunidade de falar para todas as casas de Petrolina. A campanha passa, a campanha acabou, o palanque foi desarmado e hoje o nosso coração é o coração de Petrolina. Hoje a nossa cor não é mais azul, é a cor da bandeira de Petrolina. Eu sempre disse que para fazer a boa política não pode guardar magoas, não pode guardar rancor, Temos que fazer a política propositiva, a política da união. Todos vocês que votaram em outro candidato eu respeito e agradeço a oportunidade de ter disputado com os outros. Vamos fazer a boa política para poder unir Petrolina a partir do próximo ano. 
Histórico
Miguel Coelho tem 27 anos, é deputado estadual e pela primeira vez disputou o cargo à Prefeitura de Petrolina, com Luska Portela de vice-prefeita. Miguel faz parte da coligação ‘Petrolina Com A Força do Povo’, formada pelos partidos: PSB, PDT, PRTB, DEM, PSDC, PPL, PEN, PSC, SD, PR, PSD, PV, PTC, PSDB e PRP. Miguel Coelho é solteiro, não tem filhos, é formado em direito, natural de Recife, Pernambuco e se elegeu pela primeira vez como deputado estadual nas eleições de 2014, aos 24 anos.
O candidato eleito é filho do senador por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB) e irmão do deputado federal e atual ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB).

Campanha
Nas duas pesquisas Ibope, encomendadas pela TV Grande Rio, Miguel Coelho (PSB) apareceu na frente. A pesquisa divulgada no dia 22 de setembro mostrava o socialista com 33%, seguido por Odacy (PT), com 23%, Adalberto Cavalcanti (PTB), com 17%, Edinaldo Lima (PMDB) com 15% e Perpetua Rodrigues (PSOL), 1%.

A última pesquisa foi divulgada no dia 1º de outubro, apontando Miguel com 41% dos votos válidos. Em segundo lugar aparecia Odacy Amorim (PT), com 26%, Edinaldo Lima (PMDB) com 17%, Adalberto Cavalcanti (PTB) com 15% e Perpetua Rodrigues (PSOL) com 1%.

Confira o resultado da apuração:
Miguel Coelho (PSB): 38,80% dos votos. Número de votos: 60.509.
Odacy Amorim (PT): 25,41% dos votos. Número de votos: 39.618.
Edinaldo Lima (PMDB): 21,49% dos votos. Número de votos: 33.510.
Adalberto Cavalcanti (PTB): 13,24% dos votos. Número de votos: 20.642.
Perpetura Rodrigues (PSOL): 1,06% dos votos. Número de votos: 1.655.
Informações da Taisa Alencar / G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários