Segurança inaugura nova sede do Instituto de Criminalística em Petrolina

Nova sede do Instituto Criminalística de Petrolina
(Foto: Taisa Alencar / G1)


A Polícia Civil inaugurou, nesta quarta-feira (28), a nova sede do Instituto de Criminalística (IC) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Com as novas instalações, perícias que antes eram realizadas no Recife, capital pernambucana, agora serão feitas em Petrolina, garantindo maior agilidade na conclusão dos resultados periciais.
A nova sede funciona dentro das dependências do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), na Avenida Cardosó de Sá, Zona Leste da cidade. O prédio conta com cinco salas, entre laboratório físico, químico e biológico, sala de informática forense e laboratório de balística.
O secretário de Segurança de Defesa Social, Ângelo Gioia, ressaltou que com o novo IC, o trabalho realizado pela polícia pode ser mais célere. “Você imaginando que parte disso era executado em Recife, o quanto a população ganha em retorno efetivo, rápido, você passa a ter uma investigação policial com mais qualidade e uma resposta mais eficiênte em um menor espaço de tempo”, disse.
  •  
Secretário Ângelo Gioia esteve presente na inauguração (Foto: Taisa Alencar / G1)Secretário Ângelo Gioia esteve presente na
inauguração (Foto: Taisa Alencar / G1)
Ângelo ainda garantiu que as instações físicas são de alto nível, com equipamentos de primeiro mundo. Após a inauguração, a expectativa agora é pela chegada de 12 novos profissionais. Atualmente o Instituto de Criminalística conta com cinco peritos para atender 17 municípios do Sertão de Pernambuco.

“Temos um concurso se encaminhado para ser ultimado provavelmente um pouco antes do término do primeiro semestre, e o que se objetiva é você trabalhar numa pespectiva de regularidade de concurso, porque o estado precisa e a polícia quer trabalhar melhor. E claro que tendo um efetivo um pouco maior do que temos aqui, seremos mais efetivos na prestação desse serviço”, concluiu. Informações da Taisa Alencar / G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários