Reprodução / SBT News
"O encontro foi muito produtivo, em um clima excelente de descontração e de troca de ideias e posições de uma forma muito clara e objetiva, e com muito disposição para trabalhar em conjunto, para traçar, então, uma agenda bilateral de encontros, para tratar de temas específicos de comércio”, disse Vieira.
Vieira disse que os dois lados concordaram em iniciar negociações “em breve”. Ele também fala sobre as tratativas para um encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, mas que horário e local ainda precisam ser discutidos. "Há um interesse de ambas as partes de que os presidentes se encontrem muito em breve", acrescentou.
O discurso foi realizado a jornalistas nesta quinta-feira (16). Um pouco antes, Rubio e Vieira tiveram uma reunião que durou cerca de 15 minutos. Em seguida, partiram para outra que durou aproximadamente 50 minutos. Segundo informou Vieira, o clima estava amigável e positivo.
O intuito do encontro era discutir o tarifaço imposto pelo governo Trump aos produtos brasileiros. A conversa marca o início de uma tentativa de reaproximação entre Brasil e Estados Unidos após meses de tensões diplomáticas e comerciais.
"Durante todo o encontro prevaleceu a atitude construtiva e voltada aos aspectos práticos da retomada das negociações entre os dois países, em sintonia com a 'boa química'", pontuou Vieira.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.