Durante a ação, foram realizadas 114 abordagens, que resultaram em 24 notificações e na remoção de 11 motocicletas e um veículo por irregularidades. Além da fiscalização, os agentes da AMMPLA também promoveram orientações educativas aos condutores e moradores sobre a importância da direção responsável, do uso dos equipamentos de segurança e do respeito às leis de trânsito.
A operação contou com o apoio do 2º Batalhão Integrado Especializado (2º BIESP), do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) e dos Agentes de Proteção da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, reforçando a integração entre os órgãos municipais e estaduais em prol da segurança pública. Essa união de forças tem sido essencial para inibir práticas ilegais, como o uso de veículos por adolescentes, e garantir mais tranquilidade e ordem nas vias.
A ‘Operação Integrada’, que tem caráter preventivo e educativo, seguirá sendo realizada de forma periódica em diferentes regiões do município. A iniciativa surgiu a partir de uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, que solicitou medidas mais rigorosas para evitar o envolvimento de crianças e adolescentes em infrações de trânsito.
Essas informações são da Ascom / PMP
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.