Suspeito de arrombamentos de caixas é preso em flagrante (PE)

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)


Um homem suspeito de arrombamentos de caixas eletrônicos foi apresentado pela polícia na tarde desta quarta-feira (14). Aldemir Wefferson de Araújo Lopes, conhecido como Well, é acusado de porte ilegal de material explosivo e foi preso em flagrante nesta madrugada em sua residência no bairro de Camaragibe. 

Com ele foram encontrados três cartuchos de emulsão encartuchada, e três espoletas para acionar os explosivos, ganchos para furar pneus de carro e ainda um colete a prova de balas. Ele cumpriu pena até setembro por arrombar caixa eletrônico usando um maçarico. Segundo investigação do delegado Joel Venâncio da Seccional de Boa Viagem, ele estaria envolvido no caso de arrombamento do caixa eletrônico de uma farmácia localizada em Boa Viagem em novembro deste ano. 

Ainda na casa do acusado foram apreendidos três carros, uma moto e três placas clonadas. A polícia trabalha com a possibilidade dos veículos terem sido utilizadas pelo suspeito em ações criminosas. Já Wefferson alega que os carros fazem parte de seu trabalho de compra e venda de carros. 

A polícia ainda investiga a participação dele em uma quadrilhas de arrombamento. Segundo o delegado Paulo Berenguer da Delegacia de repreensão aos Roubos e Furtos, a apreensão do material foi de extrema importância, porque eles possuem um código de rastreio que ajudam na localização da origem do material. 

Na quinta (15), o acusado será apresentado para o juiz em regime de custódia para decisão de quando será o julgamento do caso e se ele responderá em liberdade. Ele será enquadrado no artigo 16 inciso III, da Lei 10.826/2003 do Estatuto de Desarmamento, que diz respeito a posse ilegal de material explosivo ou incendiário. informações do Folhape

Postar um comentário

0 Comentários