Cresceram prisões e apreensões de armas e drogas em 2016 em Petrolina

(Reprodução / TV Grande Rio)


Nos municípios de Petrolina, Afrânio e Dormentes, no Sertão de Pernambuco, houve aumento na quantidade de prisões e de apreensões de armas e drogas em 2016. Entretanto, também foi registrado um aumento também na quantidade de roubos e furtos nas três cidades no último ano.
O chefe da seção de pessoal do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM),  Major Roberto de Almeida, fez um balanço do ano anterior e comentou os dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), que em 2016 registrou um aumento de 17% no número de apreensões de drogas, prisões e armas de fogo. “Esse aumento se deu em razão das diversas operações que a polícia faz e os levantamentos dos serviços de inteligência, que culminaram na apreensão não só de drogas, mas de armas. Além dos Crimes Violentos Contra o Patrímonio e os Letais intencionais são os mais combatidos pelos Pacto Peça Vida e as nossas ações são voltadas para essas duas modalidades criminosas”.
O delegado da Polícia Civil, Marceone Ferreira, também fez um balanço positivo desses dados da SDS. “De fato em 2016, nós tivemos um aumento na apreensão de drogas  e de armas e tivemos um aumento significativo no número de prisões. Isso fruto de operações e que foram realizadas na cidade de Petrolina. Operações de apreensão qualificada, duas delas foram realizadas pelos delegados da área de Petrolina e nós tivemos mais três operações de delegados de outras áreas, mas que atuaram na cidade. Então essas operações vieram trazer uma contribuição no aumento dessas apreensões e na diminuição da criminalidade”.
De acordo com os dados da SDS, os Crimes Violentos ao Patrimônio (CVP) que envolvem todos os tipos de roubo, de extorsões mediante sequestros, de 2015 pra 2016, teve um aumento de 371 casos desse tipo de crime em Petrolina. “A investigação dos crimes ao patrimônios são bem complexas, mas aumentamos o número de inquéritos remetidos relacionados a roubos e furtos. Nós tivemos um aumento nesses grupos, mas o estado como todo houve esse aumento. Estamos buscando em 2017, uma diminuição em roubos e furtos. ”, revela Marceone.
Já em Dormentes, o aumento foi de 10 casos a mais de um ano para o outro e em Afrânio também, foram 2 a mais. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários