Governador de PE cancela agenda em São Paulo e Brasília e volta ao Recife após ação de bandidos

Paulo Câmara está monitorando as ações das polícias (Foto: Reprodução TV Globo)


O assalto ocorrido na transportadora de valores Brinks, na Zona Oeste do Recife, na madrugada desta terça-feira (21), levou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), a cancelar as agendas marcadas fora do estado e voltar ao Recife. De acordo com a Secretaria de Imprensa do estado, o chefe do executivo estava em São Paulo desde a noite de segunda-feira (20). Logo mais, nesta terça, pegará um avião de carreira, em Campinas (SP). Não foi confirmado o horário da chegada à capital pernambucana.

Na agenda oficial de Paulo Câmara havia encontros marcados com empresários na cidade de Cajamar, interior de São Paulo. Na tarde desta terça, o governador seguiria para Brasília.

Segundo a Secretaria de Imprensa, Paulo Câmara está acompanhando o desenrolar das investigações do crime ocorrido no Recife e vem mantendo, desde as primeiras horas da manhã, contato com o secretário de Defesa Social (SDS), Angelo Gioia, para para monitorar os trabalhos das forças policiais.


Carros foram queimados na Zona Oeste. (Reprodução / Foto: Antônio Coelho/ TV Globo)



De madrugada, bandidos, além de levar dinheiro do cofre da empresa, atacaram um supermercado, furaram uma blitz do Batalhão de Trãnsito na Avenida Recife e queimaram vários carros. As ações aconteceram em pelo três bairros da Zona Oeste: Estância, Areias e Caçote.

Entenda o caso

A ação ocorreu a partir das 3h20. Cerca de 30 homens fortemente armados estavam envolvidos. Houve explosões e três policiais militares ficaram feridos. Ninguém foi preso. Segundo o comandante da PM, coronel Ivanildo Maranhão, os criminosos conseguiram levar a quantia que estava no cofre. O valor não foi confirmado ainda.

Ruas foram fechadas e carros foram incendiados. A Avenida Recife, uma das principais vias da Zona Oeste, chegou a ser interditada no sentido Zona Sul. Um caminhão também ficou destruído. Os bandidos abandoranam, em cima do Viaduto Ulisses Guimarães, um dos veículos usados na ação. O carro blindado foi pintado de preto e a placa retirada para dificultar a identificação.

O Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital, recebeu os três policiais militares feridos. Um levou um tiro no braço, outro na perna e o terceiro recebeu um tiro de raspão na orelha. De acordo com assessoria de imprensa da unidade de saúde, todos passam bem. Informações do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários