Operação que controla o uso de som de carro é intensificada em Petrolina

Operação Sossego é realizada em Petrolina
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina)


No último final de semana, uma ação de Trânsito, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, abordou oito veículos e contabilizou duas notificações durante a 'Operação Sossego'. A iniciativa, que começou no mês de janeiro, entrou na terceira fase e tem o objetivo de controlar o uso desmedido do som automotivo, principalmente em horários proibidos pela legislação. A fiscalização também ocorrerá na Zona Rural de Petrolina.
Segundo o gerente de Educação no Trânsito da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (Ammpla), Jilmar Barros, o intuito principal da operação é reduzir o número de reclamações dos moradores por pertubação do sossego, provocadas pelo uso exagerado de som de carros. “O objetivo é levar paz aos bairros. É muito frequente o número de reclamações feitas pela população e queremos coibir o uso de som automotivo depois das 21h”, disse.
No último  fim de semana, a operação passou pelos bairros Loteamento Recife,Vila Marcela, Monsenhor Bernardino, Nova vida 1 e 2 , São Gonçalo e Cohab IV. Desde o início da ação, a população tem aprovado a iniciativa. “No Loteamento Recife, as pessoas que estavam sentadas nas calçadas elogiaram a ação”, afirmou Jilmar Barros.
Ligar o som do carro em volume alto é proibido por lei e consta como infração grave, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Quem for pego descumprindo a lei perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e paga multa no valor de R$ 195,23. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários