PM prende três suspeitos de envolvimento em assalto e morte de sargento da Casa Militar de PE

Armas, projéteis e dinheiro foram apreendidos com suspeitos de envolvimento em asalto e morte de sargento da Casa Militar, em Pernambucos (Foto: Ascom/PMPE)


A Polícia Militar de Pernambuco informou, nesta sexta-feira (24), ter capturado três suspeitos de participar do assalto que resultou na morte de um sargento da Casa Militar, em São Benedito do Sul, na Zona da Mata do estado, na tarde de quinta-feira (23). Além das prisões, a PM confirmou a morte de um homem que teria envolvimento na ação criminosa.

De acordo com a PM, a ação criminosa ocorreu na Rodovia PE-126. Os bandidos realizaram a investida e houve confronto com os policiais. Com o suspeito que morreu, a corporação encontrou um carregador de pistola calibre 9 milímetros, 23 projéteis intactos e duas cápsulas deflagradas, além de mais de R$ 4 mil.

A PM disse, ainda, que dois homens detidos tentaram resgatar o comparsa que acabou morrendo. Na casa de um deles, em Lajedo, no Agreste, a Polícia informa ter encontrado armamentos.

Eram um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma pistola calibre 6.35, um carregador de PT 638 calibre 380, um rádio de comunicação, um colete balístico (pelas características provavelmente pertencente à PRF); oito projéteis de calibre ponto 40; 11 balas de calibre ponto 380; além de munição de calibres 32 e 2.5.

O último suspeito foi localizado em Panelas, no Agreste. Também portava, segundo a PM, um revólver calibre 38, pertencente ao cabo da Casa Militar ferido na tentativa de assalto, uma pistola, supostamente subtraída da polícia de Alagoas, uma pistola com numeração raspada, 28 projéteis calibres ponto 40 e 38.

Entenda o caso

Na quinta-feira (23), o delegado João Bosco Alves contou ao G1 que os suspeitos estavam numa caminhonete quando atiraram contra o veículo utilizado pelos PMs. Ele acredita que o grupo atirou contra o carro para roubá-lo e usá-lo em assaltos.

O cabo envolvido no assalto identificou entre três e quatro homens envolvidos na ação, ainda de acordo com Alves. Através das investigações, a polícia também descobriu que os suspeitos haviam participado de um assalto na cidade de Garanhuns, no Agreste, na quarta (22). Informações do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários