Sem crise: elenco do Santos se fecha após derrota no clássico; entenda

Dorival Júnior comanda treinamento do Santos no CT Rei Pelé: reagir é preciso (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


O Santos quer evitar ao máximo qualquer início de crise após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Elenco e comissão técnica acreditam que o revés veio por causa de erros pontuais. 
O técnico Dorival Júnior conversou com os jogadores e mostrou convicção sobre o sistema de jogo. Algumas mudanças podem ocorrer, mas nada radical. A ideia é que o trabalho tenha sequência.
Autor do único gol santista na Vila, Copete reforçou a união do grupo e disse que os atletas não podem deixar com que as críticas o desanimem.
– Somos um elenco forte e temos que ser profissionais. Precisamos nos fechar e não deixar que as coisas ruim entrem aqui. Infelizmente perdemos, mas fizemos um bom primeiro tempo e tivemos chances no segundo tempo para vencermos. O trabalho é bem feito – disse o colombiano.
Sem tempo para lamentar, o Alvinegro já volta a campo nesta sábado, contra a Ferroviária, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Dorival Júnior vai definir a equipe titular no treino desta sexta-feira.
Uma das dúvidas do treinador é a entrada de Cleber no time titular. Com isso, Yuri poderia sair da defesa para o meio-campo. Outra opção é uma troca simples: o novo zagueiro ganharia a vaga de Lucas Veríssimo. Leandro Donizete, que não foi bem contra RB Brasil e São Paulo, pode voltar ao banco de reservas.
A defesa santista sofreu nas três primeiras rodadas e sofreu sete gols. Uma média de 2,3 gols por jogo. No Campeonato Brasileiro de 2016, por exemplo, o Peixe levou 35 gols em 38 rodadas, menos do que um por partida. Informações do globoesporte.

Postar um comentário

0 Comentários