Homens vestidos com fardas do Exército assaltavam ônibus no Grande Recife (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Segundo o delegado Joel Venâncio, coordenador da 'Operação Viagem Segura', que investiga os assaltos a ônibus no Grande Recife, o grupo utilizava linguagem militar, se identificando por números durante a investida. Eles também utilizaram rádios de comunicação e atiraram contra o coletivo, antes mesmo de entrar no veículo. Na ação, três passageiros ficaram feridos.
"As imagens de segurança do ônibus facilitaram a investigação, mas não tinham boa qualidade. A principal identificação dos suspeitos era pelos olhos, voz e tipo físico, já que eles tentaram esconder o rosto. Fizemos um levantamento minucioso e dois deles chegaram a confessar as ações", disse Joel. Segundo o delegado, dois dos quatro homens são suspeitos de participar de um homicídio no dia 7 de janeiro, mas a polícia ainda investiga outros possíveis casos em que eles estejam envolvidos.
No dia 3 de janeiro, durante a ação, os homens roubaram a renda do coletivo, além de objetos pessoais e celulares dos passageiros. Ainda segundo a polícia, durante as investigações, outras três pessoas foram presas em flagrante, suspeitas de terem colaborado com o grupo em um roubo a uma padaria, também na Muribeca, realizado na quarta-feira (8).
"Esse grupo estava aterrorizando a Muribeca. Informações do Sindicato dos Rodoviários dão conta de que até os motoristas estavam boicotando o trecho, sem dar parada, por exemplo. A população tinha medo deles e não denunciava. Por isso eles se confiavam e praticaram diversos crimes", completou Venâncio.
Os três suspeitos foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, e o soldado do Exército está sob custódia das Forças Armadas. O G1 tentou entrar em contato com o Comando Militar do Nordeste, mas não obteve êxito. Informações do G1 PE.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.