Agência do Empreendedor de Petrolina volta a funcionar



Para quem pretende empreender ou ampliar o próprio negócio, uma boa notícia: a Agência Municipal do Empreendedor (AGE) de Petrolina retomou suas atividades nesta quinta-feira (2), depois de um período fechada para transição. Durante o dia, uma equipe de profissionais já realizava os primeiros atendimentos aos empreendedores que buscavam informações, seja na concessão de linhas de financiamento ou na quitação de débitos junto à AGE.

Segundo o diretor-presidente Sebastião Amorim, uma das propostas é tornar a AGE fonte de informação para empresários e para aqueles que desejam formalizar o próprio negócio.

“Além de oferecermos linhas de crédito para o microempreendedor, temos a intenção de fazer com que a AGE se torne referência ao possibilitar atendimento direto aos informais, orientando e apoiando-os para a formalização, bem como oferecer capacitações e consultorias para que as empresas tenham mais eficiência em gestão e competitividade”, comentou.

Outra novidade, segundo Sebastião, é que a partir do mês de maio a AGE realizará um trabalho itinerante nos bairros, distritos do município e nos perímetros irrigados, atendendo a uma determinação do prefeito Miguel Coelho e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama.

AGE
Criada em 26 de março de 2014, sob a Lei 2.656 e embasada na Lei 2.242 de Apoio aos Pequenos Negócios de 29/12/09, a Agência Municipal do Empreendedor de Petrolina iniciou suas atividades em 11 de junho de 2015.

A Agência oferece três linhas de crédito com juros de 1% ao mês e com até 10 meses para quitar o financiamento, de acordo com a linha de crédito escolhida: POPULAR, PLUS e MEGAPLUS, cada uma com suas características e exigências específicas. Para ter acesso, o empreendedor não pode ter pendências em órgãos de defesa de crédito (SPC, SERASA) e na prefeitura (IPTU, ISS, etc.).

A AGE ainda possibilita capacitação e acompanhamento do pequeno empreendedor após a liberação do financiamento, através de parcerias com o sistema ‘S’, possibilitando que os empresários tenham uma visão ampla do seu negócio e de aspectos que garantam a sustentabilidade da empresa.

A sede da Agência fica localizada na Rua da Simpatia, 135, no Centro da cidade. O contato é (87) 3861-8270// 3862-2602.

Postar um comentário

0 Comentários