Curso que ensina a usar 'Google Drive' inscreve em Petrolina (PE)

(Reprodução)



O Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IF Sertão PE), campus Petrolina, está oferecendo 20 vagas para o curso gratuito 'Capacitação em Ferramente nas Nuvens', que acontecerá entre os dias 10 e 26 de abril.
As inscrições podem ser feitas, das 8h às 20h, na coordenação de extensão do campus, que fica localizado na BR 407, Km 08, bairro Jardim São Paulo, até esta sexta-feira (31).

É necessário ser maior de 18 anos, ter ensino fundamental completo e conhecimentos básicos de informática. No ato da inscrição, o participante deve apresentar a ficha de cadastro (presente no edital) preenchida, originais e cópias do CPF, RG e comprovante escolar.

As aulas acontecerão às seguntas, quartas e quintas, das 19h às 22h, no campus de Petrolina. O curso será ministrado em sete dias, contabilizando 20 horas.

Segundo a coordenadora de extensão do campus e responsável pelo curso, Anne Rose, os participantes irão aprender a mexer em ferramentas disponibilizadas pelo Google Drive. “É muito necessário este curso, principalmente para quem trabalha com isso, pois irá aprender a armazernar documentos na chamada 'nuvem', mexer em planilha, entre outras coisas”, explicou.
Google Drive no Mac, em um navegador e em um tablet com Android (Foto: Divulgação)Google Drive no Mac, em um navegador e em tablet
com Android (Foto: Divulgação)
Google Drive

O Google Drive é uma ferramenta online que disponibiliza seviços de armazenamento e sincronização de arquivos com uma possibilidade maior de espaço (até 15 GB). Nele, é possível editar documentos, criar apresentações, folhas de cálculo, compartilhar pastas, entre outros.

Para acessar a ferramenta, basta ter uma conta no Google.
Outras informações pelo telefone  (87) 2101-4320 ou pelo site do IF-Sertão-PE

Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários