Dor nas costas? A culpa pode ser da calça "skinny"

Das 1.062 mulheres entrevistadas no Reino Unido, 33% não sabia que as roupas podem gerar problemas de saúde

(Reprodução/Noticias ao Minuto /  iStock)


A calça skinny está na moda, mas apesar de todo o estilo que o modelo traz para o look, a saúde pode sofrer algumas consequências. Segundo a Associação Britânica de Quiropraxia (BCA, na sigla em inglês), cerca de 75% das mulheres podem sofrer de dor nas costas por causa de peças do guarda-roupa, informa a revista Veja. Segundo membros da Associação, foram identificadas tensões na região da coluna relacionadas principalmente às calças 'skinny', mas também aos casacos grandes com capuz, bolsas transversais, sapatos de salto alto e sandálias 'mule' (sem proteção no calcanhar).

Das 1.062 mulheres entrevistadas no Reino Unido, 33% não sabia que as roupas podem gerar problemas de saúde. As calças skinny eram usadas por 48% das entrevistadas. Os especialistas alertam que o modelo restringe a locomoção ou leva a pesoa a se movimentar de forma não natural, o que causa impacto negativo na postura, costas e pescoço.
“Roupas restritivas podem levar a uma perda de fluidez em seu passo e nas qualidades naturais de absorção de choque de sua caminhada, causando pressão nas articulações”, disse Tim Hutchful, especialista da instituição, ao jornal britânico Telegraph. Para a especialista, não é preciso parar de usar as roupas, mas diminuir a quantidade de vezes que as calças jeans mais justas, os saltos altos e as bolsas pesadas são escolhidas para o look. As informações são do Noticias ao Minuto.

Postar um comentário

0 Comentários