Em reunião com gestores, Secretaria de Educação reforça atenção com o programa de Primeira Infância de Petrolina

(Ascom PMP)


Atenta a qualidade de ensino ofertado nas unidades do programa de primeira infância de Petrolina, Nova Semente, a Secretaria de Educação (Seduc) realizou no último final de semana um encontro administrativo. Na reunião, foram tratadas questões ligadas ao bom funcionamento das unidades, a atenção redobrada em relação aos cuidados com as crianças, a condução do cardápio para a garantia da qualidade da alimentação oferecida, a higiene das crianças e dos espaços e ações pedagógicas.

Segundo a gestora geral do programa, Letícia Leda, esses encontros são importantes, pois é necessário que a equipe esteja afinada para um bom gerenciamento das unidades. “O grande empenho da equipe é no sentido de que o programa tenha a credibilidade da população. E nesse, sentido estamos alerta e redobrando a atenção para que as unidades em funcionamento cumpram com os seus objetivos de acolher, cuidar e educar suas crianças”, pontuou.

Nesta nova configuração administrativa, o programa de primeira infância de Petrolina atende a mais de 6 mil crianças de forma gratuita, a partir dos 6 meses de vida, em 94 unidades, com acompanhamento pedagógico, refeições, aulas de música, capoeira e educação física. “Temos o objetivo de transformar Petrolina numa cidade alfabetizadora, tendo suas crianças alfabetizadas já aos 7 anos e investir na primeira infância é de extrema importância e, por isso, nossa atenção especial com o programa que, agora, faz parte da Seduc. Conosco, podemos garantir a implantação de políticas públicas educacionais que assegurem uma educação de qualidade”, ressalta Maéve Melo, secretária municipal de Educação. 

Postar um comentário

0 Comentários