Escola da zona oeste de Petrolina receberá melhorias na estrutura física para comodidade dos alunos



Os estudantes da escola Ana Leopoldo dos Santos, no bairro São Gonçalo, zona oeste da cidade, vão receber um presente: a climatização em algumas salas de aula. A ação é encabeçada pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Petrolina.

 Nesta terça-feira (11.04), a secretária de Educação, Maéve Melo, e os técnicos da infraestrutura da Secretaria, acompanharam os vereadores Gaturiano Cigano (PRP) e Cristina Costa (PT) em uma visita à unidade. Na oportunidade, foram pontuadas as necessidades estruturais da escola e as modificações que devem ser realizadas nas salas para que possam receber os equipamentos de refrigeração, doados pelo Poder Legislativo.

 Além das ações referentes às instalações dos aparelhos de ar-condicionados, a equipe técnica observou a necessidade de modificações na estrutura elétrica, hidráulica e forro da escola que recebe mais de 900 alunos em seus três prédios. Uma das soluções apontadas pela secretária é a construção de novas salas para a desativação do anexo II, que apresenta menos condições para receber os alunos.

“Agradecemos a parceria dos vereadores na construção da nossa politica de Educação e a doação desses equipamentos. Vamos fazer todas as modificações necessárias para que as crianças usufruam desse presente”, pontuou Maéve.  De acordo com o gerente de infraestrutura da Secretaria, Paulo Victor, as intervenções começarão logo em breve.

 Maéve pontuou que a climatização das escolas de Petrolina é uma ação já pensada pela Secretaria. “Estamos fazendo um levantamento e vamos climatizar, em prioridade, aquelas mais críticas, mas nossa meta é climatizar o maior número de unidades até o final do ano”, comentou.  Maéve ressaltou que já teve uma reunião com a Celpe para solicitar reforço na rede elétrica das unidades. “Tem escolas que já possuem os equipamentos, mas a rede não comporta”, conta.

A comitiva ainda visitou a Creche Edith Bezerra, também no Bairro São Gonçalo. Maéve conheceu toda a área da unidade e conversou com comunidade escolar onde ouviu as demandas e determinou algumas ações para melhoria da atividade escolar no prédio que tem mais de 20 anos. (Ascom PMP)

Postar um comentário

0 Comentários